5 alimentos para comer antes do treino de natação

Por que comer antes do treino de natação? Independentemente se você está nadando para manter a forma e praticar algum exercício físico ou se está se preparando para uma competição, o que você come antes do treino de natação é de fundamental importância para ter energia e resistência durante a atividade.

Uma alimentação equilibrada antes do treino é essencial para um bom rendimento. Desse modo, focar em alimentos que são boas fontes energéticas é a chave para ter uma boa atividade.

Portanto, montamos uma lista com 5 alimentos para comer antes do treino de natação para que você atinja todos os seus objetivos e tenha mais saúde no seu dia a dia. Acompanhe!

1. Bananas

Como a maioria das frutas, as bananas são fontes de carboidratos simples (carboidratos de fácil digestão) e potássio, ou seja, excelentes combustíveis para as braçadas na piscina e para o bom funcionamento dos sistemas muscular e nervoso.

O único porém é que a fruta deve ser ingerida logo antes do treino, pois o corpo não armazena o potássio por longos períodos, logo, uma banana média minutos antes de começar a treinar mantém os níveis do nutriente altos e promove uma boa performance.

2. Pão integral

Os pães integrais são, além de uma escolha saudável, uma boa fonte de cereais e fibras que, por sua vez, proporcionam uma liberação energética mais lenta e fornecem suporte para os exercícios durante todo o treino.

O melhor de tudo é que esses pães permitem uma infinidade de acompanhamentos, como geleias, mel, ovos cozidos e até pequenas porções de carnes. Eles garantem que você tenha um bom treino do início ao fim. Vale lembrar que o ideal é conferir se o produto é 100% integral.

3. Água de coco

Piscina e dia ensolarado são uma junção perfeita para um bom treino de natação, mas também um prato cheio para a desidratação. Assim, para mudar esse cenário, ingerir líquidos como a água de coco é uma alternativa melhor que as bebidas eletrolíticas.

Busque pela água natural (direto do coco), mas caso não seja possível, procure por opções sem açúcar. O recomendado é bebê-la não só antes, mas também durante e depois do treino. Elas são uma das melhores formas de repor os sais e água perdidos durante a atividade.

4. Espinafre

Os vegetais de folhas verde-escuras, como o espinafre, são outras excelentes opções para a alimentação pré-treino de natação. Ele é rico em folato, uma vitamina B que está totalmente relacionada à produção de novas células, e também é fonte de vitaminas A, C e minerais, ajudando a manter a energia lá em cima e dando um gás nos seus músculos, como publicado no jornal inglês The Telegraph.

Para incluí-lo na sua rotina, use-o nas saladas, como um complemento para os sanduíches, ou em um mix com outros vegetais em um suco verde super-refrescante e saboroso.

5. Iogurte

Se você busca um alimento que pode ser uma refeição, lanche ou sobremesa, o iogurte é a pedida.

Por ser derivado do leite, ele é rico em cálcio, vitamina D, potássio e proteínas como a caseína, ou seja, ideal para qualquer treino de natação. Sem contar que ele ajuda na perda de peso e previne várias doenças cardíacas, como mostra o estudo na Revista de Nutrição Americana.

Você pode misturá-lo a frutas, cereais, mel e até mesmo em preparações salgadas como um molho para uma carne. Fique atento somente aos teores de gorduras e açúcares, o melhor é aquele que possui baixos níveis desses elementos.

Quem opta pela natação acaba exposto a grandes esforços, sol e diferenças de temperatura. Seguir uma alimentação saudável e equilibrada garantirá não só uma boa atividade, mas também energia de sobra para as braçadas.

Esperamos que este artigo te motive a adotar um estilo de vida melhor e cheio de benefícios. Agora que já sabe um pouco mais sobre quais alimentos consumir antes do treino de natação, que tal ficar por dentro de alguns exercícios para manter a forma?


Conheça os melhores produtos para piscina da hth

 

Adicione seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *