5 Curiosidades que você nunca viu sobre piscinas

Curiosidades que você nunca viu sobre piscinas

Relaxar e nadar em uma piscina de água cristalina é uma das atividades de lazer mais gostosas no verão. Além disso, quem tem piscina em casa, sabe que é preciso tratar a água com produtos para piscina como cloro, livre de ácido cianúrico, considerado o mais eficiente na eliminação de germes e bactérias.

Mas há outras curiosidades sobre esse espaço de entretenimento que pouca gente conhece. Você sabia que a maior piscina do mundo fica no Resort San Alfonso del Mar, na cidade de Algarrobo, no Chile?

Não sabia? Então, confira mais algumas curiosidades que você nunca viu sobre piscinas, mas que a hth® vai te mostrar!

Primeira piscina inaugurada no Brasil

Os brasileiros tiveram que esperar por um bom tempo até que tivessem a primeira piscina instalada no país. Mesmo com o clima quente e propício aos banhos de piscina, as primeiras piscinas de concreto foram construídas apenas no começo da década de 20.

O clube Fluminense inaugurou sua primeira piscina em 1019, sendo considerada a maior instalação da América Latina durante alguns anos. Se, por um lado, a inauguração das primeiras piscinas demorou, por outro, já foram feitas com o sistema de filtragem e cloração.

A maior piscina do mundo, segundo o Guinness Book

Com tamanho equivalente a vinte piscinas olímpicas, a maior piscina do mundo fica no Resort San Alfonso del Mar, na cidade de Algarrobo, no Chile. Segundo o Guinness Book, o livro dos recordes, ela é seis vezes maior do que a segunda maior piscina do mundo.

maior piscina do mundo

Foto: Flicker Commons

Para abastecer uma área tão grande, são necessários quase 250 milhões de litros de água, retirados por meio de um sistema digital de sucção da água do mar. A piscina é tão extensa que, além de nadar, os visitantes conseguem até mesmo velejar e praticar outros esportes aquáticos.

Piscina flutuante

piscina flutuante

Foto: paris.fr

Localizada em Paris, França, a piscina Josephine Baker tem teto retrátil e fica flutuando sobre o rio Sena.

Piscina mais profunda do mundo

Piscina mais profunda do mundo

Foto: Michel Braunstein

O centro de mergulho recreativo Nemo 33, próximo a Bruxelas, na Bélgica, abriga a piscina mais profunda do mundo. A piscina tem duas grandes áreas de fundo plano em níveis de profundidade de 5 metros e 10 metros.

Primeiro sistema de filtragem de piscinas

sistema de filtragem de piscinas

O primeiro sistema de filtragem para piscina foi introduzido em 1910. Com essa invenção, foi possível assegurar, até os dias atuais, a limpeza e a cristalinidade da água da piscina.

Com o advento da tecnologia, os sistemas de filtragem foram evoluindo, tornando-se mais eficientes e seguros.

Além do sistema de filtragem, os produtos aplicados na água da piscina também fazem toda a diferença na qualidade da água.

limpou e tratou sua piscina para o verão? Conheça os produtos da  hth® para avaliar, purificar e proteger a água, mantendo sua saúde e diversão em dia!

Adicione seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *