6 Dicas de segurança na piscina que você precisa ficar atento!

prevenção água verde - hth

Limpeza da piscina

A primeira dica de segurança diz respeito à própria limpeza e manutenção da piscina. Afinal, de nada adianta tomar todos os demais cuidados se a água não estiver higienizada o suficiente. Portanto, para começar a cuidar da sua piscina como ela merece, faça a avaliação dos parâmetros.

  • pH: deve estar entre 7,0 e 7,4
  • Alcalinidade Total: ideal entre 80 e 120 ppm
  • Ácido Cianúrico: até 50 ppm
  • Cloro Livre: entre 1 a 3 ppm

Depois, faça os ajustes necessários com o hth® Elevador de Alcalinidade. Após a correção dos parâmetros, aplique o hth® cloro aditivado Mineral Brilliance 10 em 1 ou hth® cloro concentrado Tradicional de acordo com a dosagem recomendada no rótulo.

O cloro promove a sanitização da água, deixando-a livre de bactérias e própria para uso .

Outro ponto de atenção é a água verde. Afinal, ninguém quer dar aquele ‘tchibum” em uma piscina esverdeada, o que indica a presença de algas. Usando o hth® previne água verde, semanalmente, você previne o surgimento de algas e caso elas já estejam por lá, utilize o hth® Solução Água Verde – Algicida Choque, que é mais concentrado e consegue eliminá-las com eficiência. 

Além de toda parte que envolve a limpeza e o tratamento da água da piscina, outro fator importante é a segurança ao usar uma piscina. Então, seja ela de concreto, vinil, fibra ou de plástico, este post tem como objetivo orientar para a prevenção dos principais perigos ao usar a piscina!

Mas o que significa segurança de piscina?

De fato, a segurança é um conjunto de coisas. Ou seja, engloba o equipamento usado para manter a área da piscina livre de acidentes. Assim como abrange até como todos se comportam dentro e ao redor do espaço. 

Em uma área que geralmente é úmida, é fácil escorregar e cair, gerando lesões graves em adultos, idosos e crianças. Até mesmo os pets podem estar em risco em piscinas descuidadas. 

Portanto, para evitar que acidentes aconteçam, recomendamos tomar algumas precauções que garantem a segurança nas áreas interna e externa da piscina. 

Vamos citar 6 delas a seguir:

Ficar sempre de olho é preciso!

Supervisionar especialmente as crianças é a melhor maneira de prevenir acidentes e ferimentos. Então, cabe ressaltar o quanto é importante prestar atenção em tudo o que acontece ao redor de sua piscina. 

Pode ser difícil manter os olhos atentos sobre as crianças, os pets e seus convidados. Contudo, lembre-se de que a supervisão é essencial para evitar acidentes e maiores preocupações. Além disso, em ocasiões de festa, é recomendado que os adultos não entrem na piscina após ingestão de bebida alcoólica.  

Por certo, os riscos de afogamentos e quedas de pressão dentro da água aumentam em indivíduos com altos níveis de álcool. Além do conhecimento e do bom comportamento na piscina, ter o equipamento certo pode ajudar a tornar seu lazer mais seguro! Por isso, indicamos a instalação de vários dispositivos, que mostraremos abaixo. 

Uso de cercas de segurança em piscinas

As barreiras físicas ao redor da área da piscina evitam que uma criança se aproxime o suficiente da água. Da mesma forma, normalmente as cercas funcionam com sistemas de um alarme, que são acionados quando alguém está próximo. 

Além disso, as cercas de piscina geralmente possuem um portão de acesso, o qual somente adultos ou crianças mais altas podem alcançar. 

Capas e lonas de segurança

Se você quiser uma barreira para quando ninguém precisar de acesso à piscina, considere uma cobertura de segurança da piscina. Assim, nenhuma pessoa ou animal pode escorregar para dentro da sua piscina quando a lona está devidamente instalada. 

Colete salva-vidas

As bóias e coletes-salva vidas são dois itens importantes para  manter em casa se você tem uma piscina. Logo, os coletes são feitos de materiais que permitem flutuar facilmente na água, ajudando quem o utiliza a se manter na superfície da água. Este equipamento é para quem não sabe nadar, mas quer aproveitar a piscina com segurança e tranquilidade.

Um aspecto importante a destacar sobre as bóias e coletes são as vantagens de cada um deles. Enquanto o colete aumenta a proteção dos banhistas, as boias de braço dão uma falsa sensação de segurança, já que esvaziar ou mesmo furar sem que ninguém perceba.

Kit de primeiros socorros

Nem todos os acidentes na piscina acontecem, de fato, dentro da piscina. Por vezes, as crianças se envolvem nas brincadeiras esquecem que as brincadeiras no deque representam algum perigo. Dessa forma, um escorregão em uma poça acaba levando a acidentes graves, que poderiam ser evitados com os devidos cuidados.

Pensando nisso, mantenha um kit de primeiros socorros à mão, que contenha medicamentos e outros suprimentos de emergência. Além disso, mantenha por perto um kit para banho de sol, com protetor solar, chapéu, óculos e outros objetos de proteção contra os raios UVA. 

Tomando todos esses cuidados, aliados aos produtos hth®, que deixam sua piscina sempre limpa e livre de algas, é só curtir e se divertir ao lado de quem você ama!

Adicione seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *