Acabou o Verão: você sabia que Piscinas precisam de tratamento mesmo sem utilização?

cuidados com a piscina no outono e inverno

Logo que o verão vai embora, a piscina acaba sendo um espaço de lazer da casa menos utilizado. Mesmo assim, a piscina continuará contendo água e precisa de limpeza e manutenção adequadas.

Para conseguir o equilíbrio hídrico tão importante para a qualidade da água, é necessário fazer testes com o uso da hth® Fita Teste, que avaliará os parâmetros de alcalinidade total, pH e cloro livre.

Dependendo dos resultados do teste, existem produtos específicos que serão aplicados conforme a necessidade para ajustar os parâmetros.

A limpeza e manutenção da piscina deve ser feita regularmente, sempre respeitando a periodicidade recomendada pelos fabricantes dos produtos para piscina, como é o caso da hth®. Para ajudar nesse processo, elaboramos um guia prático com o passo a passo da limpeza.

Avaliando  a alcalinidade total e o pH

A qualidade da água da piscina depende, em parte, do balanceamento do pH – faixa ideal entre 7,0 e 7,4 – e da alcalinidade total, que precisa estar na faixa de  80 a 120 ppm (partes por milhão), cloro livre 1 a 3 ppm e o ácido cianúrico abaixo de 50 ppm..

Basicamente, a alcalinidade ajuda a impedir que os níveis de pH da água subam e desçam drasticamente. Por isso, avaliar esses dois fatores vai ajudar a traçar a próxima etapa de cuidados com a piscina.

As avaliações de pH e alcalinidade podem ser realizados com o uso da hth® Fita Teste. A fita é inserida na água da piscina, deixe a fita na água por uns 2 segundos ,e após 15 segundos, fora da água já indica os resultados para análise.

Como manter a água equilibrada

Depois de avaliar, você precisa ter alguns produtos específico à mão para manter sua piscina equilibrada, caso necessário:

Se a sua piscina estiver devidamente equilibrada, isso fará com que o agente sanitizante – no caso, o cloro – funcione de forma mais eficaz.

Purificação da água com uso do cloro

A forma mais eficaz de purificar a água da piscina é utilizando produtos clorados.

Eles são eficientes na eliminação dos microrganismos patogênicos da água.

O hth® Cloro Aditivado Mineral Brilliance™ 10em1, por exemplo, é um produto que atua na eliminação das bactérias e fungos causadores de micoses. Além disso, o Cloro Aditivado da HTH libera íons minerais na água, clarificando e prevenindo a água verde.

Adicione seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *