Achei um animal morto na piscina. Devo trocar toda a água?

animal morto na piscina

Apesar de desagradável, é muito comum encontrar animais mortos dentro da piscina. Pequenos ou grandes, a primeira reação do proprietário da piscina é querer trocar toda a água da mesma.

Porém, para evitar gastos e um desperdício enorme, a hth®  aconselha alguns tratamentos que deixarão a água da piscina saudável novamente.

Descartar a água ,além do desperdício e, dependendo do tipo de piscina (fibra de vidro, alvenaria ou concreto) as paredes e chão poderão rachar após remover toda a água, causando ainda mais prejuízos.

Como evitar que animais morram dentro da minha piscina?

Piscinas que estão próximas a árvores, jardins e natureza em geral, são de fácil acesso para animais. Colocar uma lona para cobrir a piscina pode evitar que animais entrem na água e acabem morrendo nela.

A lona também protege das ações da natureza como poeiras, sujeiras, chuva e sol. Porém, mesmo com a proteção da lona para piscina, é possível que algum animal ou sujeiras consigam entrar na água.

Como limpar a água da piscina após encontrar um animal morto

O primeiro passo é retirar o animal morto da água. Em seguida, é necessário aplicar alguns produtos para piscina, fazendo toda a higienização e removendo todos micro-organismos que podem ser prejudiciais à saúde dos banhistas.

Ao encontrar um animal morto dentro da água da piscina, é necessário corrigir o pH da piscina para 7,0 e utilizar Cloro em superdosagem (15g/m³.) Assim, a eliminação de qualquer tipo de contaminante será garantida e a piscina poderá ser usada quando os níveis de cloro voltarem para a condição aceitável entre 1 e 3 ppm.

É recomendado o uso de hth® Cloro Granulado Super Shock . Com ele, a eliminação de bactérias é de 99,99% pois têm ação de supercloração. Seu uso deverá ser feito apenas uma única vez, dando resultado após poucas horas de sua aplicação.

Antes de liberar o uso para as pessoas, é necessário utilizar a hth ®Fita Teste e avaliar a quantidade de cloro na piscina. Seu uso só deverá ser liberado quando os níveis de cloro estiverem entre 1 e 3 ppm (Partes por milhão). O resultado é uma piscina limpa, cristalina e livre de bactérias, pronta para uso dos banhistas.

A hth® oferece soluções para avaliar, purificar, proteger e solucionar diversos problemas da piscina. Nossa missão é oferecer uma água cristalina e livre de doenças para nossos clientes. Confira todos os nossos produtos e entre em contato conosco para tirar dúvidas quanto ao uso correto.

Adicione seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *