Campeonato Mundial de Natação: Brasil estreia com 20 atletas!

cesar cielo

O 14º Campeonato Mundial de Natação em piscina curta realizado em Hangzhou, na China, encerrou no último dia 16 de dezembro.

A competição contou com a participação de 20 atletas brasileiros, que conquistaram um total de 8 medalhas.

Um dos grandes destaques da equipe brasileira é o nadador César Cielo, foi o nadador Nicholas Santos, conquistando a medalha de ouro na prova dos 50m borboleta, aos 38 anos.

Além dele, outros destaques foram as nadadoras, Daiene Dias e Etiene Medeiros, que conquistaram as primeiras medalhas na história da natação feminina em mundiais.

A fase de eliminatórios acontece no período da manhã; já as finais serão no período da tarde. Saiba mais sobre o evento esportivo e como o cloro para piscina, livre de ácido cianúrico protege a saúde dos atletas!

Última participação de Cielo em competições em piscinas

O medalhista olímpico Cesar Cielo deixou a competição com duas medalhas de bronze (revezamentos 4×100 m livre e 4×50 m medley). No entanto, esta pode ter sido a última competição da carreira de Cielo.

O atleta também pode atingir o recorde de medalhas em mundiais de natação. Se ganhar apenas uma, será o maior vencedor do Brasil nesta modalidade esportiva.

Projeto Novos Cielos

A hth® é patrocinadora do Instituto Cesar Cielo, que tem como principal objetivo desenvolver projetos sociais esportivos para ajudar na educação e na prática de atividades físicas regularmente de crianças e adolescentes na natação olímpica.

Com o apoio e supervisão do nadador Cesar Cielo, tricampeão mundial e campeão olímpico, criamos. Desenvolver a prática de atividades físicas regularmente de crianças e adolescentes na natação.

Piscina bem cuidada influencia desempenho dos atletas

Uma das características das piscinas utilizadas em competições esportivas é a boa qualidade da água. Além de exercer um papel fundamental no bom desempenho dos atletas, a água tratada com cloro para piscina, livre de ácido cianúrico auxilia na prevenção de doenças.

O tratamento definido para manter a água da piscina cristalina, com parâmetros adequados e livre de germes e bactérias não deve interferir no desempenho dos atletas. Da mesma forma, o cloro usado para tratamento precisa agir com eficácia para evitar a proliferação de algas, fungos e bactérias.

Produtos para tratamento de piscina da hth®. Já experimentou?

Não são só as piscinas olímpicas de competição que precisam de tratamento com produtos como cloro. Se você quiser aproveitar sua piscina doméstica sem maiores preocupações, considere as dicas da hth®:

  1. Utilize a hth® Fita Teste para avaliar os parâmetros da água (alcalinidade, ph, cloro livre e ácido cianúrico) e ajustá-los se for preciso;
  1. Mergulhe uma fita na água da piscina e remova-a imediatamente. Segure a fita por 15 segundos sem balançá-la e sem retirar o excesso de água.
  2. A hth® Fita Teste já avaliou a água. Compare as cores da fita com as cores do rótulo seguindo os parâmetros recomendados:
  3.  Cloro Livre: entre 1 a 3 ppm, garante a pureza da água ao eliminar os micro-organismos. Avaliar o cloro livre a cada 2 dias.
  4.  pH: entre 7,0 e 7,4, garante máxima eficiência do cloro livre, previne corrosão dos equipamentos e acessórios, além de proporcionar água pura e suave para pele, olhos e cabelos. Avaliar o pH semanalmente.
  5.  Alcalinidade Total: entre 80 e 120 ppm, contribui para a estabilidade da água, equilibra o pH, garante a máxima eficiência do cloro livre proporcionando água pura e suave para pele, olhos e cabelos. Avaliar a Alcalinidade Total uma vez por mês.
  6.  Ácido Cianúrico: acima de 110 ppm, prejudica a eficiência da purificação do cloro livre. Avaliar semanalmente.

E, sempre que precisar utilize os produtos da hth®, que possui uma linha completa de produtos para avaliar, purificar e proteger, além de soluções de emergência, como a hth® Solução Água de Poço,  hth® Solução Água Turva e hth® Solução Água Verde.

Adicione seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *