Como avaliar a qualidade da água da piscina

Como avaliar a qualidade da água da piscina - hth fita teste

Sol, temperatura elevada, a família reunida e os amigos chegando para muitos mergulhos na piscina. Certamente, é muito divertido poder se refrescar na piscina limpa em boa companhia. 

Mas você sabe se sua piscina está realmente com a água saudável? Uma boa forma de verificar o equilíbrio da água é usando a hth® Fita Teste para avaliar a alcalinidade, pH, cloro e o ácido cianúrico da água. 

Afinal, é importante conhecer os esses níveis, uma vez que vários aspectos podem deixar a qualidade da água a desejar. 

Dentre eles estão a falta de manutenção e uso incorreto dos produtos para piscina. Veja neste post como avaliar os parâmetros da água corretamente.

Etapa de avaliação da água com a hth® Fita Teste

A manutenção da água na sua piscina não requer conhecimento em química. A hth® Fita Teste orienta quais são os passos que devem ser seguidos para o cuidado da água, garantindo uma piscina com água livre de bactérias e pronta para o uso. 

A hth® Fita Teste fornece resultados precisos com mais rapidez e facilidade do que qualquer outro método.

Como usar a hth®Fita Teste? 

Mergulhe uma fita na água da piscina e remova-a imediatamente. Segure-a por 15 segundos sem balançá-la e sem retirar o excesso de água.

Pronto. A hth® Fita Teste já avaliou a água, agora é só comparar as cores da fita com as cores do rótulo seguindo os parâmetros recomendados:

  • Cloro Livre: entre 1 a 3 ppm, garante a pureza da água ao eliminar os micro-organismos. 
  • pH: entre 7,0 e 7,4, garante máxima eficiência do cloro livre, previne corrosão dos equipamentos e acessórios, além de proporcionar água pura e suave para pele, olhos e cabelos. 
  • Alcalinidade Total: entre 80 e 120 ppm, contribui para a estabilidade da água, equilibra o pH, garante a máxima eficiência do cloro livre proporcionando água pura e suave para pele, olhos e cabelos. 
  • Ácido Cianúrico: acima de 50 ppm, prejudica a eficiência da purificação do cloro livre. 

Armazenamento adequado da hth® Fita Teste 

Armazene o produto em um ambiente de baixa umidade à temperatura ambiente. O armazenamento adequado permitirá a eficácia do produto até que tenha atingido a data de expiração.

Certifique-se de que a tampa está fechada corretamente. Isso impedirá a entrada de umidade na embalagem. 

Nunca use fita teste vencida

Não use fitas vencidas. Esteja sempre atento à data de validade ao usar ou comprar as fitas de teste. Usar após essa data, provavelmente resultará em resultados imprecisos.

O que você deve fazer após obter o resultado do teste?

Ao detectar desequilíbrios nas medições, siga as recomendações: 

Etapa de purificação da água

Depois de avaliar a água com a hth® Fita Teste e ajustar os parâmetros, caso necessário, é hora de realizar a purificação da água. 

Acione a filtração e aplique o hth® Cloro Concentrado Tradicional, hth® Cloro Aditivado Mineral Brilliance™ 10em1 ou hth® Cloro Ação Contínua Flutuador. 

O hth® Cloro Aditivado Mineral Brilliance10em1 age na eliminação imediata de todos os germes e libera íons minerais na água que clarificam continuamente a piscina através da eliminação de micropartículas na filtração e previne a água verde. 

hth® Cloro Concentrado Tradicional

Possui 65% de cloro ativo e uma fórmula altamente eficaz na eliminação das bactérias da água da piscina. É o cloro mais forte do mercado, pois possui a Ação Superior do Ativo, que significa que todo o cloro fica livre para agir na purificação da água.

 hth® Cloro Flutuador

O hth® Cloro Ação Contínua Flutuador ajusta a dosagem do equipamento em apenas um clique. O produto libera os ativos que protegem a água contra bactérias por até 30 dias, agindo de forma imediata e contínua. 

Você pode, ainda, conhecer mais produtos da hth® para prevenção e tratamento de piscinas acessando nosso site!

Adicione seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *