Como deixar a piscina pronta para uso nas férias?

piscina nas férias

As férias escolares chegaram! E com elas, vêm a oportunidade de ter vários momentos divertidos e únicos com os filhos e amigos dentro da piscina. Já deixou sua piscina preparada para as férias? Confira aqui alguns passos simples para manter a qualidade da água e garantir que a brincadeira na piscina seja saudável!

O que é uma piscina saudável?

Muitas pessoas, ao olharem para uma piscina, podem dizer que ela está limpa pelo simples fato da água estar cristalina e sem nenhuma sujeira. Porém, esse erro comum pode fazer com que as férias acabem mais cedo, uma vez que micro-organismos podem estar alojados na água sem que consigamos ver a olho nu.

Uma piscina saudável é aquela que apresenta a alcalinidade e pH equilibrado. Além disso, a piscina deve possuir níveis de cloro adequados para deixar a água livre de impurezas que podem causar doenças aos banhistas.

Como saber se a água da piscina está saudável e pronta para uso?

Engana-se quem pensa que deve cuidar da piscina apenas quando é verão, ou alguns dias antes de usá-la. Os cuidados com a água da piscina deverão ser constantes, até mesmo no inverno, quando as piscinas costumam ficar sem uso.

O cloro para piscina também deve ser usado conforme a instrução da embalagem , uma vez que até mesmo sem uso, o ambiente faz com que o cloro evapore, deixando a piscina vulnerável. Abrindo espaço para que bactérias e fungos cresçam, deixando a água da piscina turva ou esverdeada.

Para saber se uma piscina está saudável é necessário fazer a avaliação com a hth® fita Teste  ela aponta quais próximos passos devem ser seguidos para os cuidados com a piscina. A hth® Fita Teste  mede 4 parâmetros  alcalinidade, pH, cloro livre e ácido cianúrico. O controle de pH e alcalinidade garante que os usuários da piscina não fiquem com os olhos irritados, nem com pele e cabelos ressecados.

Os níveis de pH devem estar entre 7,0 e 7,4, já a alcalinidade deve apresentar no mínimo 80 e máximo 120 ppm (Partes por milão). Já os níveis de cloro livre disponível na água antes do tratamento, ele deverá estar entre 1 a 3 ppm.. O ácido cianúrico  aceitável é de 0 a 50ppm.

Utilizando Cloro para tratamento da Piscina

Antes de aplicar o Cloro para Piscina, você deverá saber o volume total dela. Você pode fazer este cálculo facilmente utilizando a calculadora da hth®. Lembre-se que o cloro desaparece com o tempo, ou seja, a aplicação de cloro não deverá ser feita apenas uma vez, verifique a instrução da embalagem e garanta a cloração correta da água.

Aplique o cloro para piscina em toda a área da piscina, movendo-se em volta da mesma enquanto joga o cloro. Lembre-se de não jogar todo o cloro em um só lugar. A melhor hora para fazer a aplicação de cloro é durante a noite, quando a piscina não está sendo usada.

Outro ponto positivo de fazer a aplicação de cloro durante a noite é que o cloro para piscina evapora conforme a temperatura aumenta, ou seja, durante o dia o cloro tende a evaporar com maior facilidade. Aplicando o Cloro para Piscina durante a noite, a água ficará protegida e sob os benefícios do cloro por mais tempo.

A hth® te deseja boas férias e está a disposição caso tenha alguma dúvida sobre limpeza e cuidados com a piscina. Entre em contato conosco e saiba mais sobre nossas soluções para piscina!

Adicione seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *