Como evitar que minha piscina fique escorregadia. Saiba mais sobre limpeza de piscina

Como fazer a limpeza da piscina

Como espaços de lazer frequentados por adultos, idosos e crianças, as piscinas domésticas devem receber o tratamento específico para garantir segurança e diversão aos usuários. Um dos problemas mais comuns que acontecem em piscinas pouco usadas no inverno é que elas se tornam escorregadias, em parte, pela falta de limpeza de piscinas.

Neste post, saiba porque as piscinas ficam escorregadias e o que fazer para resolver o problema!

Água verde indica necessidade de limpeza de piscina

No inverno, as piscinas são áreas quase esquecidas da casa. Se ninguém utiliza o espaço, é possível que a água parada não esteja recebendo o tratamento correto. As folhas e detritos trazidos pela água da chuva acabam se acumulando na piscina, contaminando a água.

O resultado é a proliferação de algas, especialmente nas paredes de azulejo e no fundo das piscinas domésticas. E são essas algas as responsáveis por tornar o piso escorregadio e muito perigoso.

Proteja a piscina com uma capa (lonas)

O uso de uma capa (lonas) de cobertura nas piscinas pouco frequentadas é o primeiro passo para impedir que sujeiras trazidas pelo vento e a chuva entrem em contato com a água da sua piscina residencial.

O segundo passo primordial é, de fato, fazer o tratamento da água, com o intuito de reduzir a formação de algas e descontaminar a água. Vale lembrar que o piso escorregadio é só um dos inconvenientes da formação das algas.

A presença delas também causar doenças de pele, vermelhidão e alergia nos olhos e outros problemas de saúde para os usuários.

Faça a limpeza de piscinas com produtos hth®

Antes de utilizar qualquer produto químico na água, verifique em que condições ela está. O ideal é averiguar alguns parâmetros da água, como índices de alcalinidade e pH. A faixa ideal de alcalinidade é entre 80 e 120 ppm e de pH é entre. 7.0  e 7.4

Para descobrir se os  parâmetros estão corretos, faça a avaliação com a hth® Fita Teste. O próximo passo é fazer a remoção das algas manualmente, escovando o azulejo do fundo, das paredes e das bordas da piscina.

A válvula do filtro precisa estar na posição “Filtrar”, de modo a começar o processo de filtração da água. Depois disso, aplique o hth® Solução Água Verde Algicida Choque. A dosagem vai depender do volume de água, mas a recomendação de uso está na própria embalagem dos produtos.

Após uma hora de espera, faça a decantação da água da piscina aplicando o hth® Maxfloc. O filtro de água de piscina deverá ficar em funcionamento por algumas horas, considerando que, depois disso, a água da piscina precisará “repousar” por 12 horas.

Só então, após esse período, aspire a piscina e utilize o hth® Cloro Concentrado Tradicional ou o hth® cloro aditivado Mineral Brilliance 10 em 1.

Essa é forma mais correta, eficaz e segura de deixar sua piscina pronta para uso e sem oferecer riscos de doenças. Quer saber também como evitar a dor de ouvido após usar a piscina, confira mais no post “Por que sinto dor de ouvido após tomar um banho de piscina?

Comments
  • Thiago Responder

    Muito bom saber que a HTH também se preocupa com a saúde das piscinas de seus clientes ao invés de apenas vender os produtos! Achei as dicas muito importantes e de extrema importância. Obrigado à HTH pelos conselhos.

Adicione seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *