Como manter a água da piscina em períodos de estiagem

água da piscina

Em tempos de escassez de água, quem tem uma piscina em casa deve e pode tomar algumas medidas para fazer o tratamento da água e usar a piscina de forma consciente. Além do uso do hth® Cloro Concentrado Tradicional livre de ácido cianúrico, é sempre recomendado evitar abusos para não desperdiçar água ralo abaixo.

Existem algumas formas de se economizar a água da piscina e ainda mantê-la bem tratada de forma correta, econômica e eficiente.

Mas como é possível usar a piscina sem desperdiçar água? Temos algumas dicas neste post, que vão ajudá-lo a cuidar melhor da sua piscina.

Use uma capa de piscina para economizar água

Sem uma cobertura plástica de piscina, mais da metade da água em sua piscina pode evaporar em um ano. Usando uma capa ou lona regularmente, reduz-se a evaporação em taxas de 90% a 95%.

Faça o tratamento correto e evite o desperdício de água

Na maior parte dos casos, quando olhamos para aquela água com aspecto terrível, a primeira ideia é quase sempre a troca completa da água suja. Contudo, normalmente há uma solução que não seja a troca de toda água da piscina.

A troca completa somente é feita em em último caso e com a avaliação de um profissional da área. Você pode evitar todo esse trabalho de recuperação aplicando na água da piscina os produtos corretos, na dosagem e na periodicidade recomendadas pelo fabricante.

Acerte no nível da água

Brincar ou se divertir na piscina é uma terapia bem prazerosa. Mas não é preciso encher a piscina até a borda. Siga o nível indicado pelo fabricante, caso contrário, a água transbordará e você estará desperdiçando água.

Geralmente, a medida mais indicada para evitar desperdícios é entre 10 e 15 centímetros abaixo do nível das margens. Quando ultrapassarmos o limite, a piscina perderá água sempre que alguém pular com baixa ou alta intensidade.

O hth® Cloro Concentrado Tradicional e o hth® Cloro Aditivado Mineral Brilliance 10 em 1 e não contém ácido cianúrico, o que evita a estabilização de cloro e desperdício de água. O hth® Cloro Aditivado Mineral Brilliance 10 em 1 é multiação, ou seja, purifica a água ao mesmo tempo em que elimina fungos, algas, bactérias além de liberar todo seu ativo, deixando a água cristalina e límpida.

Conheça também outros produtos da linha Purificar da hth®.

Adicione seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *