Conheça os diferentes tipos de Cloro para Piscina

Cloro para Piscina

Uma piscina considerada como boa para mergulho é uma piscina com água limpa e sanitizada, e para fazer essa limpeza de forma adequada e eficiente, a melhor opção são produtos clorados para piscina. Mas, você sabia que existem vários tipos de compostos clorados?

Neste post falaremos sobre os diferentes tipos de cloro para que você conheça melhor as vantagens de cada um deles. Acompanhe!

Hipoclorito de Cálcio – Cloro para Piscina

O Hipoclorito de Cálcio é um poderoso agente sanitizante com ação instantânea na eliminação de bactérias e contaminantes orgânicos. Também conhecido como cloro granulado, é considerado o mais forte do mercado, dada sua eficiência. Pode ser utilizado em piscinas residenciais abertas ou fechadas, sendo bastante recomendado para o tratamento de piscinas de clubes e condomínios por possuírem um grande número de usuários.  

Isocianuratos Clorados / Cloro Estabilizado (Dicloro / Tricloro)

O cloro para piscina chamado de cloro estabilizado, embora tenha uma maior duração na água devido a sua lenta degradação, possui em sua composição o ácido cianúrico. Este pode provocar a super estabilização da água de piscinas que fazem uso do cloro estabilizado por longos períodos. Reduzindo a eficiência do cloro e deixado a água desprotegida.

A super estabilização inibe a ação do cloro, e em alguns casos, este problema só é solucionado com a drenagem de até um terço da água da piscina. O cloro estabilizado é recomendado para piscinas em ambientes abertos, não frequentadas por um grande número de banhistas.

Cloro Líquido

O cloro líquido é o nome utilizado no mercado para identificar o hipoclorito de sódio. Que é o mesmo composto presente na água sanitária, e possui menor teor de cloro ativo.

No tratamento da água da piscina sua dissolução é mais fácil e rápida, porém como é instável, seu tempo de ação é menor, degradando-se rapidamente.

Uma das formas mais escolhidas para o tratamento da água da piscina é o cloro. Sendo muito eficiente e disponível em diferentes tipos, que podem ser usados de acordo com o perfil de sua piscina.

Quer saber mais sobre tratamentos de piscinas?  Então acompanhe nosso Blog que aqui sempre tem conteúdo novo para você!

Adicione seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *