Cuidados importantes na limpeza e tratamento de piscinas coletivas

Piscina coletiva interna de uma academia de natação

Piscinas são o programa ideal para se refrescar nos dias quentes de sol. Amigos e família se reúnem ao redor da água para relaxarem e se divertirem, por isso, é tão importante saber como tratar e limpar a piscina corretamente. É a manutenção regular e periódica que garante que ela esteja sempre pronta para uso.

No entanto, a limpeza da piscina vai além de manter a área externa limpa ou a água sem sujeira visível, como insetos, folhas ou galhos que eventualmente podem ser levados pelo vento. É o tratamento químico que garante a segurança e limpeza completa da água, mesmo quando ela está transparente.

Como tratar e limpar a piscina

Além de manter a área e a água da piscina limpas, é preciso garantir que elas também estejam livres de bactérias ou microrganismos que podem ser danosos à saúde. O tratamento químico, pode ser feito em três passos básicos:

  • Avaliação da água: isto é, medir os índices de alcalinidade e pH da água que devem ser, respectivamente, de 7.0 a 7.4 e de 80 a 100 partes por milhão (ppm) e ajustá-los, caso necessário.
  • Purificação da água: é aqui que se faz o ajuste dos nível de cloro livre da água, que deve estar entre 1.0 – 3.0 ppm.
  • Proteção: após a aplicação do cloro é necessário proteger a beleza da água, garantindo que ela permaneça cristalina e livre de algas. Os produtos mais indicados são hth® clarifica Maxfloc e hth® previne água verde.

Com os três passos completados, a água da piscina estará pronta para uso, sem a presença de microrganismos que podem prejudicar a saúde dos banhistas.

Atenção com a manutenção

Agora você já sabe como tratar e limpar a piscina e pode garantir que seus convidados estejam sempre seguros. Lembre-se que no caso de piscinas com grande número de usuários, os cuidados devem ser ainda mais frequentes.

A hth® possui uma linha completa de produtos para piscina necessários para que você mantenha a manutenção da piscina em dia.

Adicione seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *