Deixe o verde bem longe da piscina!

cuidados com o cabelo na piscina - hth

Uma cor que não combina com o estilo de vida de quem tem piscina, é a verde.

Terror dos piscineiros, a piscina verde e os cabelos verdes são problemas que assustam quem curte dar um mergulho.

Você sabe qual a origem desses “efeitos”?

Aprenda a resolver esses contratempos e deixe a cor verde bem longe da sua piscina e de você!

9b

A água verde acontece por alguns motivos:

  • água parada,
  • tratamento incorreto,
  • ausência de cloro livre na piscina ou por resíduos naturais que caem na água.

Saiba como resolver cada um deles:

– Água parada: água parada nunca é bom. Além de ser o lugar ideal para o mosquito transmissor da dengue se espalhar, é na água parada que ocorre a proliferação das algas – que causam o ”esverdeamento” da piscina. Então, filtre sua piscina diariamente, para limpar a água e deixá-la em movimento todos os dias.

Tratamento incorreto e/ou ausência de cloro livre: um tratamento feito de maneira precária ou ausência de cloro livre na água levam ao surgimento das algas que poderão se espalhar muito mais fácil, resultando em uma piscina verde. Evite isso, seguindo os 3 passos de tratamento da hth® – Avaliar, Purificar e Proteger. Saiba mais, clicando aqui: http://hth.com.br/blog/?p=480

Resíduos e detritos naturais: Algumas piscinas são rodeadas por árvores, plantas, flores ou qualquer tipo de plantação e com a ação do vento, folhas ou galhos podem cair na piscina. Caso não a limpe, a água poderá sofrer alteração da cor e ficar com um tom mais esverdeado. Sendo assim, sempre use a peneira para retirar a sujeira mais ”pesada”.

A hth® tem uma linha de manutenção onde o Previne Água Verde  ajuda a manter a água longe das algas e a linha SOS Água Verde , que recupera a água em situações inesperadas, onde já existe a presença de algas.

9a

O cabelo verde pós-piscina é, erroneamente, atribuído ao cloro presente na água. Mas isso não passa de um mito! Independente da quantidade de cloro existente na água da piscina, seu cabelo não ficará verde.

Na realidade, o que causa o “esverdeamento” dos cabelos é o excesso de cobre na água que muitas vezes é proveniente de produtos algicidas que possuem cobre na formulação. Verifique se o algicida que você usa tem cobre. Os algicidas da hth® não utilizam essa matéria prima.

Adicione seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *