Dengue e Chikungunya!

Dengue e Chikungunya

A Dengue e a Chikungunya são duas doenças que possuem o mesmo agente transmissor, o Aedes aegypti.

Porém, são dois vírus distintos que causam diversos problemas à saúde e trazem verdadeiros transtornos para quem tem piscina.

Enquanto a Dengue é uma doença mais conhecida, a Febre Chikungunya é mais recente e menos difundida por aqui. Porém, ambas têm feito vítimas no Brasil inteiro.

Conheça mais sobre as doenças, formas preventivas e aprenda a nunca deixar o mosquito entrar na sua piscina!

blog1_sub1

As duas doenças, além de serem transmitidas pelo mesmo mosquito, possuem sintomas bem parecidos, como:

  • mal-estar,
  • febre,
  • dores pelo corpo,
  • dor de cabeça,
  • apatia e cansaço.

Porém, a principal diferença entre as duas, é que a Chikungunya causa fortes dores nas articulações, levando o paciente a ter uma enorme dificuldade de se movimentar e locomover.

Outra diferença importante é que a Dengue pode evoluir rapidamente para uma forma hemorrágica, com o aparecimento de manchas vermelhas na pele, sangramentos (nariz, gengivas), dor abdominal intensa e contínua, além de vômitos persistentes.

Caso você tenha algum dos sintomas descritos, procure o atendimento medico com urgência, veja o que está afetando você e comece o tratamento o quanto antes!

blog1_sub2

Observando que ambas as doenças não possuem um tratamento específico para os seus respectivos vírus, a melhor forma de evitá-las é combatendo o mosquito transmissor.

Sabendo que o Aedes aegypti se prolifera na água parada, é necessário observar pontos críticos que podem se tornar  verdadeiros criadouros, como: vasos de plantas, caixas d’água, lixo, pneus e, também, as piscinas sem tratamento!

No caso das piscinas, é bem simples:  basta tratá-las corretamente com os cloros hth®!

Uma piscina limpa e bem tratada evita a proliferação das larvas do mosquito, e assim o aumento de casos das doenças.

Outras dicas importantes para manter a sua piscina bem tratada são: filtrar a água diariamente por pelo menos 6 horas para que o cloro possa agir em toda água da piscina e limpar as bordas com uma bucha, pois os ovos são depositados nas paredes  da piscina, um pouco acima do nível da água.

Siga as dicas hth® para combater a Dengue e a Febre Chikungunya e deixe sua piscina livre de doenças!

Quer saber mais sobre os produtos?

Adicione seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *