Dicas de brincadeiras para fazer na piscina com as crianças

limpar a piscina - hth

Com os dias mais quentes na primavera, o uso das piscinas passa a ser mais frequente, especialmente pelas crianças. Para divertir os pequenos, os pais podem planejar algumas brincadeiras e atividades recreativas. 

Contudo, antes de dar aquele “tchibum” na água, é essencial limpar a piscina da forma correta e usando produtos adequados. 

Então, confira este artigo com muitas dicas da hth®!

Brincadeiras recreativas com as crianças na piscina limpa

Certamente, a piscina é um dos ambientes preferidos das crianças. Seja em casa ou nos clubes, a piscina é a atração principal e é o espaço onde podem se divertir. 

Confira algumas brincadeiras para fazer em família e aproveitar a piscina com as crianças:

Brincar de sereia e salva-vidas

Essa recreação atrai muito mais as meninas, já que a maioria delas já sonhou em ser sereia um dia.  Sendo assim, o intuito da brincadeira é apenas distrair e fazer com que a criança se exercite dentro da água. 

Enquanto isso, os meninos podem brincar de salva-vidas, de peixinho e até de pescaria. Agora, se as crianças preferirem atividades mais dinâmicas, aposte em fazer uma competição dentro da piscina. A hth® também tem algumas dicas de brincadeiras competitivas eletrizantes!

Agora, se as crianças preferirem atividades mais dinâmicas, aposte em fazer uma competição dentro da piscina. A hth® também tem algumas dicas de brincadeiras competitivas eletrizantes!

Guerra de balão de água

Uma brincadeira dinâmica, que faz muito sucesso entre a criançada, é a guerra de balão. Normalmente, essa atividade é realizada fora da piscina. Contudo, a guerra de balões ganhou uma versão “aquática” bem mais divertida. 

Junte as crianças e peça para todos encherem alguns balões com um pouco da água da piscina. Então, coloque uma rede no meio da piscina – serve as redes usadas em jogos de vôlei. 

Caso não tenha a rede, você pode separar a piscina em dois lados com um fita, prendendo-a na lateral de cada borda. 

Com os times já montados, comece a brincadeira, onde os jogadores devem acertar os participantes do time adversário. Quem fizer mais pontos sem estourar os balões vence a partida!

Pega-pega na água

A brincadeira do pega-pega ganhou uma nova versão: as crianças devem tentar alcançar os colegas dentro da água, o que torna a brincadeira mais animada. 

Quem não conseguir desviar do toque do amiguinho, deve fazer a brincadeira da estátua dentro da piscina. 

Caça ao tesouro

Neste jogo, os pais jogam moedas e outros objetos seguros ​​na piscina e faz com que seus filhos mergulhem atrás deles para recuperá-los. 
Os objetos devem ser recuperados – um de cada vez –  em um determinado período de tempo. 

Assim, a criança que conseguir a façanha de reunir o maior número de tesouros no tempo estabelecido ganha a brincadeira.  Outra variação desse tipo de recreação é usar um artigo que fique camuflado ao fundo da piscina. 

Quem encontrar o tesouro vence o jogo. Contudo, os participantes não podem ver em que área da piscina o objeto foi lançado. 

Brincadeira na água só depois de limpar a piscina!

Manter a piscina limpa é o recomendado para evitar doenças e até o desperdício de água.  Quem usa a piscina com frequência deve saber que a manutenção é essencial a fim de manter a qualidade da água.

Porém, mesmo que esse espaço de lazer seja pouco usado, a manutenção continua sendo necessária. Afinal, a água da piscina pode estar exposta a muitos fatores, que comprometem sua aparência.

Assim, piscinas com tratamento inadequado costumam apresentar água turva, presença de algas falta de cloro livre, desequilíbrio do ácido cianúrico, pH e alcalinidade. 

Portanto, comece o tratamento da sua piscina avaliando todos esses parâmetros. 

Use a hth® Fita Teste 

O primeiro passo nos cuidados com a piscina é a avaliação dos parâmetros abaixo, que devem estar dentro das seguintes recomendações:

• Alcalinidade Total: entre 80 e 120 ppm

• pH: entre 7,0 e 7,4

• Cloro Livre: entre 1 a 3 ppm

• Ácido Cianúrico: até 50 ppm

A hth® Fita Teste é muito fácil de usar. Retire uma fita e mergulhe na piscina. Deixe a na água por 3 segundos. Retire e aguarde mais 15 segundos para notar a coloração, que indicará a necessidade de ajuste. 

Cloro concentrado

Depois de ajustar os parâmetros, a aplicação do cloro se faz necessária para tratar a água e eliminar germes e bactérias. 

hth® Cloro Concentrado Tradicionalhth® Cloro Aditivado Mineral Brilliance 10em1 por exemplo, são muito eficientes na eliminação das bactérias, que causam diarréias entre outras doenças.

atamento contra a água verde com o hth® Previne Água Verde

A água verde é um problema comum de piscinas que não são limpas e tratadas adequadamente.  Desse modo, a melhor forma de prevenir o problema é usar o hth® Previne Água Verde

Com uso regular, o produto previne a água verde sua fórmula é livre de cobre que evita manchas esverdeadas no cabelo e no revestimento.

Além do hth® Previne Água Verde, outro produto essencial para proteger a cristalinidade da água é o hth® Clarifica Maxfloc. Sua fórmula aglomera e flocula os resíduos em pequenas partículas, que são eliminadas na filtração.
Além desses produtos, a hth® tem um linha completa de tratamento, prevenção e tratamento de choque. Acesse nosso site e confira!

Além desses produtos, a hth® tem um linha completa de tratamento, prevenção e tratamento de choque. Acesse nosso site e confira!

Adicione seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *