Dicas de decoração para a área da piscina de sua casa

Dicas de decoração para a área da piscina de sua casa

Ter uma piscina em casa ou em apartamento é uma forma de deixar o ambiente mais agradável e acolhedor. Essa área de lazer merece todo o cuidado ao longo do ano: aplicação do hth® Cloro Granulado na água e uma decoração especialmente planejada.

A piscina de sua residência pode oferecer uma aura de relaxamento – afinal, é lá que todos podem se descontrair e relaxar depois de um dia de trabalho. Para ajudá-lo a manter a área da piscina o mais atrativo possível, confira algumas dicas que a hth® separou!

Use decks de madeira ao redor da piscina

O uso da madeira sempre ajuda a dar um ar mais elegante e aconchegante aos ambientes. Muitos designers e paisagistas buscam nos decks de madeira o toque de requinte que a área da piscina merece.
A madeira impermeabilizada e envernizada é mais resistente ao contato com a água, sendo perfeita para a função de decorar. Além da madeira de demolição, há também a opção dos porcelanatos que imitam madeira. O material é uma alternativa mais sustentável e bastante durável.

Invista em um bom mobiliário

Por ser uma área de lazer destinada a receber familiares e grupos de amigos, o ideal é que o ambiente tenha um mobiliário apropriado. O conforto e a beleza dos móveis escolhidos se aliam à sua funcionalidade.
Isso significa que o mobiliário mais adequado para a piscina deve conter peças que possam ser molhadas, como móveis de vime e de tecidos impermeáveis.

Uma boa iluminação faz toda a diferença!

Além de proporcionar aconchego, uma boa estrutura de iluminação ao redor da piscina evita que os visitantes corram riscos de acidentes.

Um estilo de decoração de piscina mais moderno inclui luzes de LED, que incrementam o visual noturno desse espaço de lazer. Outra possibilidade é utilizar luminárias mais rústicas, dependendo do estilo de decoração geral da casa.

Clima agradável com os pergolados de piscina

O pergolado é uma espécie de toldo, que pode ser projetado em madeira, tecido ou outros materiais. Esse tipo de abrigo é muito comum em casamentos, sendo decorado com arcos de flores e ramos verdes.

Na decoração das piscinas, o pergolado – ou pérgula – é um cantinho especial para quem deseja proteger-se do sol forte. Uma ideia interessante é colocar mesas e cadeiras embaixo do pergolado, formando um local agradável para jogar conversa fora ou almoçar em um dia ensolarado.

Gostou das nossas dicas de decoração para piscinas? Decorar essa área é importante para manter um espaço agradável. Mas lembre-se de tratar a água da piscina periodicamente.

A hth® pode ajudar nessa tarefa! Fale conosco!

Adicione seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *