Dicas e cuidados para manter a água da piscina limpa no Outono

Limpar piscina - hth produtos para piscina

Deixar a água da piscina limpa durante o período de outono é um grande desafio para muitos donos de piscina. Isso porque, dependendo da localização da piscina, a água pode ficar repleta de folhas e galhos que caem das árvores.

Além disso, é mais comum a presença de outros detritos que podem contaminar a água e torná-la imprópria para banho. Por isso, a hth® preparou este post com algumas dicas essenciais de cuidados com a piscina. Logo, esses cuidados básicos vão garantir uma água mais limpa, cristalina e livre de bactéria!

Cuidados com a piscina não podem parar no outono

O uso da piscina durante os meses mais frios é bastante reduzido. Mas nem por isso o tratamento da água é um processo dispensável. Isso porque, se a água não for tratada constantemente, a tendência é que surjam algas, que deixam a água verde, tornando maior o investimento para a recuperação da água.

Para evitar que isso aconteça, alguns cuidados são indicados na hora do tratamento:  

  • Capas de proteção sobre a piscina, podem ser utilizadas para impedir que folhas, poeira e outros detritos caiam na água;
  • Não deixe de fazer a manutenção semanal da água, começando pela avaliação dos parâmetros de alcalinidade, pH, cloro livre e ácido cianurico com a hth® Fita Teste. O equilíbrio químico da água é essencial para garantir a eficiência dos produtos na hora da sanitização.  
  • Nos período em que as piscinas são menos frequentadas, recomendamos o uso do hth® Cloro Flutuador, um produto que libera imediata e continuamente os ativos que garantem a água por até 30 dias. Sua fórmula preserva a cristalinidade da água e previne a água verde.

Caso o tratamento de rotina não tenha sido feito, a piscina ficou parada por um tempo e está esverdeada, faça o tratamento de choque com o hth® Solução Água Verde ou hth® Green to Blue, seguindo as instruções de uso na embalagem dos produtos.

Outras dicas para manter a piscina limpa no outono

Se necessário:

  • Passe a peneira para retirar as folhas ou outras sujeiras da superfície;
  • Esfregue as paredes e o fundo da piscina;
  • Esfregue as bordas para remover a sujeira impregnada;
  • Aspire o fundo da piscina;
  • Limpe o Skimmer ou pré-filtro removendo a sujeira acumulada.

Fale com a HTH!

A hth® é líder pioneira e absoluta em produtos para tratamento de água de piscina no Brasil e no mundo.

Com produtos de alta tecnologia para limpeza de piscina, a hth® oferece soluções específicas para o tratamento da água, atendendo as necessidades dos consumidores.

Entre em contato conosco!  

Adicione seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *