Entenda a importância do tratamento químico da piscina para combater a dengue

tratamento de piscina - hth

O Aedes Aegypti, ou o ‘mosquito da dengue’ se reproduz em água parada ou não tratada, transmitindo a dengue, a febre Chikungunya e o Zika vírus. Então, muito se fala sobre a forma de prevenir a proliferação do mosquito, inclusive com o uso do hth® cloro ação continua flutuador

Normalmente, as pessoas ficam mais atentas à remoção de focos de água parada como vasos de plantas e caixas d’água. No entanto, existe outro ambiente com grande volume de água que requer um cuidado ainda maior: a piscina.

Combatendo o Aedes Aegypti com o hth® Cloro Ação contínua Flutuador

Para se proliferar, o mosquito fêmea usa as paredes secas das piscinas – parte acima do nível da água – para depositar seus ovos, principalmente durante as estações mais frias do ano, onde a piscina (usada com menos frequência). Desse modo, a manutenção correta e periódica continua sendo uma prioridade para os tratadores e donos de piscina.

O hth® Cloro Ação Contínua Flutuador é uma das formas mais eficaz de garantir a água livre de bactérias por até 30 dias. Sua fórmula com Active Clear™ contribui para a cristalinidade da água, elimina as bactérias e ajuda a prevenir o crescimento de algas. 

Por isso, a importância de usar o hth® Cloro Ação Contínua Flutuador, que funciona como um agente repelente do mosquito, não o deixando se desenvolver.

Cuidados constantes com a piscina no verão e no inverno

Alguns donos de piscinas acreditam que o cloro só deve ser aplicado quando essa área de lazer é utilizada constantemente. Contudo, isso não é verdade!  

A aplicação correta e frequente do cloro é essencial, pois é ele que vai eliminar as bactérias e outros microrganismos, como as larvas do Aedes Aegypti. Outro fator importante é manter a alcalinidade e o pH ajustados para a máxima eficiência do cloro livre. 

Então, para saber se os parâmetros como alcalinidade, pH, cloro livre e ácido cianúrico estão dentro do padrão, utilize a hth® Fita Teste, que avalia os quatro parâmetros de uma única vez.

Mantendo o filtro da piscina em ordem

Se o filtro não desempenha sua função com eficiência, a limpeza da piscina é insatisfatória e pode comprometer a saúde de todos. Logo, isso indica que o equipamento está chegando ao fim da vida útil. Caso isso ocorra, alguns dos maiores problemas a enfrentar é a aspiração mais lenta, além de falhas na filtração que levam à troca do filtro.

Para ajudar na boa performance dos filtros, aposte na aplicação do hth® Reduz Aspiração na água da piscina. Além de melhorar a filtração diária com o aumento do nível de retenção de resíduos na areia do filtro, o produto promove uma água mais limpa. Do mesmo modo, a frequência de aspiração do fundo da piscina pode ser reduzida sem comprometer a qualidade da água.

Uso de lonas em piscinas 

Além de colocar os filtros para funcionar periodicamente, outra forma de prevenir a proliferação do mosquito é o uso de lonas para cobrir toda a superfície da piscina. Dessa forma, impede-se qualquer contato da água com agentes externos como sujeiras, folhas, insetos e outros detritos que levam ao crescimento de algas e bactérias. 

Contudo, a melhor maneira de evitar o surgimento do criadouro do mosquito da dengue é o uso correto de produtos químicos para tratamento de piscina. Por isso, considere sempre a utilização de produtos como o hth® Cloro Ação Contínua Flutuador, como já citado.

Piscina de plástico

As piscinas de plástico também necessitam de um tratamento adequado. Assim como as piscinas de alvenaria, fibra de vidro ou vinil é necessária a aplicação de cloro, como o hth® Cloro Aditivado Mineral Brilliance  na piscina de plástico. Além disso, faça a escovação das paredes frequentemente. 

Bordas sempre limpas

Você já sabe que a manutenção adequada da sua piscina pode evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Além da higienização da água, que torna sua piscina segura, uma arma poderosa no combate ao mosquito é a limpeza das bordas. 

Então, além de deixar sua piscina esteticamente bonita e sem bactérias a limpeza das bordas é fundamental.

Basta utilizar uma esponja com o hth® Limpa Bordas, para limpar e evitar que a fêmea do mosquito deposite os ovos nas bordas. 

O hth® Limpa Bordas possui ação detergente, específica para bordas de piscina de fibra, vinil ou azulejo. Sua fórmula remove a sujeira da borda sem fazer espuma e sem interferir na purificação da água.
Lembre-se que para ter uma piscina limpa e saudável, é essencial o uso dos produtos hth®.

Adicione seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *