Entenda como elevar o pH de sua piscina

Elevar o pH

Entrar em uma piscina de água limpa e cristalina é o desejo de muitas pessoas nos dias quentes. Mas, antes de dar um mergulho, é recomendado verificar a qualidade da água e se existe a necessidade de ajustar o pH (potencial hidrogeniônico) dela.

As piscinas podem apresentar pH fora da faixa ideal em razão do contato com a água da chuva, detritos e outras sujidades. Se os banhistas tiverem a sensação de queimação nos olhos e nariz – além de coceiras na pele – isso pode ser um indicativo de que é essencial avaliar o pH  da água.

Neste post, confira nossas dicas de como manter os níveis adequados de pH e tratar a água da sua piscina com o auxílio da hth® Fita Teste e do hth® elevador de pH.

Como saber se a água da piscina está com pH abaixo no nível ideal?

Manter um pH equilibrado da água é uma parte vital da manutenção da piscina. Isso não só protege os acessórios metálicos mas também impede a corrosão das paredes e do fundo da piscina, além de evitar desconfortos na pele, nos olhos e cabelos ao entrar na água.

A faixa de pH ideal (indicada pela HTH®) é de 7.0 – 7.4, mas se a sua piscina apresenta um índice menor, adote os passos a seguir para elevar esse parâmetro, garantindo a boa qualidade da água.

Como avaliar o pH da água da piscina com a Fita Teste

Passo 1 – Faça a avaliação do pH da piscina usando a hth® Fita Teste. Muito prática e confiável, a fita indica o nível de pH através do indicativo de cor.  Para usá-la, basta inserir a fita na água da piscina, deixando-a por 15 segundos imersa na água.

Passo 2  –  Ao retirar a hth® Fita Teste, faça a comparação das cores da fita imediatamente com as cores do rótulo da embalagem que vão indicar os parâmetros corretos de pH e alcalinidade.

Como tratar a água da piscina com o elevador de pH da HTH®

Feita a avaliação do pH da água, e se estiver abaixo do parâmetro ideal, está na hora de equilibrar o potencial hidrogeniônico com a aplicação do hth® elevador de pH da HTH.  O hth® elevador de pH pode ser encontrado tanto na versão líquida quanto em pó.

A forma de aplicação dos produtos é diferente: a versão líquida pode ser aplicada diretamente na água da piscina, levando em conta a dosagem correta de acordo com o volume de água existente. Já o elevador em pó precisa ser diluído em um balde com água da piscina, para só depois ser despejado na piscina toda.

O tratamento correto deve ser feito com base nas seguintes etapas:

– Ligue a filtração da piscina e aplique o hth ® Elevador de pH líquido ou hth ® Elevador de pH pó, na dosagem recomendada conforme o rótulo dos produtos. Vale lembrar que o elevador em pó deve ser diluído em um balde contendo a água da própria piscina;

– Faça a filtragem da água por um período de duas horas. Avalie novamente os parâmetros de pH com a hth®  Fita Teste. Se o pH ainda não estiver no nível ideal, repita o processo de tratamento com o hth®  elevador de pH;

– Por fim, acione a filtração e siga com os procedimentos para purificar a água da piscina, escolhendo entre os produtos: hth® Cloro Concentrado Tradicional ou hth® Cloro Aditivado Mineral Brilliance.

Os produtos de elevação de pH em pó ou líquido da HTH®  equilibram a água, tornando-a segura para os banhistas sem que cause irritação nos olhos e na pele.  

Gostou da dica? Agora que você já sabe como equilibrar o pH da piscina, veja como é fácil tratar a água turva neste artigoVocê sabe por que a água da piscina fica turva e como tratá-la?

 

Adicione seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *