HTH: cuidando da sua piscina e do meio ambiente

produtos para piscina - hth

Cuidar do planeta é obrigação de cada um de nós e para a
hth®, a preocupação com o meio ambiente está na busca por soluções sustentáveis para minimizar os impactos na natureza.

Por isso, apoiamos todos os esforços para aumentar a conscientização e encontrar soluções para o problema dos resíduos plásticos. Além disso, temos trabalhado para reduzir o uso de plásticos em nossas embalagens. 

As embalagens dos refis econômicos hth® Previne Água Verde e hth® Clarifica Maxfloc foram desenvolvidas utilizando 80% menos plástico. Eles são perfeitos para reabastecer os frascos de um litro com mais economia e praticidade pois têm o volume certo para evitar transbordamento em caso de residual.

As embalagens de 1 quilo de “HTH Cloro Concentrado Tradicional” e “HTH Cloro Aditivado Mineral Brilliance” com o sistema ZIP. Além da praticidade para abrir e fechar, permitem maior segurança no armazenamento e facilitam muito a aplicação evitando o desperdício e também utilizam em suas embalagens, um volume muito menor de plástico ajudando a diminuir o impacto ambiental.

Sustentabilidade Plástica

A hth®, por meio do uso de embalagens recicláveis, está ajudando a solucionar as preocupações de sustentabilidade em diversos setores. 

Ao reduzir a quantidade de plástico utilizado nas embalagens de produtos, é possível também contribuir para a redução de emissão de gás carbônico pois é possível transportar muito mais produtos de uma única vez, já que são embalagens mais leves e ocupam menos espaço.

Vantagens do reuso do plástico na embalagem reciclável 

O plástico pode causar poluição quando mal administrado. Contudo, tem muitas vantagens também como resistência e durabilidade. Muitos itens de plástico podem ser reutilizados ou usados ​​para diferentes propósitos. Portanto, antes de descartar itens de plástico, é importante considerar como eles podem ser reutilizados.

Aspectos como forma, peso, reciclabilidade e custo têm que ser analisados. Logo, um dos maiores benefícios do plástico aqui é sua flexibilidade. Enquanto o vidro pode ser moldado para conter diferentes produtos, o plástico tem ainda mais possibilidades. 

As embalagens plásticas geralmente ocupam menos espaço do que o vidro, permitindo que mais produtos sejam armazenados no mesmo ambiente. O plástico também é muito mais leve que o vidro, um benefício que os consumidores apreciam muito. 

Você sabia que o plástico demora mais de 450 anos para se decompor e desaparecer?

Os plásticos descartados no meio ambiente não desaparecem por completo e também se esgotam como os materiais orgânicos. Somente uma reciclagem sustentável poderia limpar o meio ambiente e tornar a terra mais segura para as espécies do mundo.

Segundo as Nações Unidas, a poluição plástica é considerada uma das principais causas atuais de danos ao meio ambiente e à saúde. E é por essa razão que a hth® quer incentivar seus consumidores a fazer uma escolha mais sustentável.

Além de tratar da água que é um bem natural, um recurso essencial para nossa existência, a hth® procura novas maneiras de contribuir com o planeta. Assim, quando desenvolve novos produtos, pensa em qualidade, eficiência, segurança e soluções mais amigas do meio ambiente

Atuação de modo responsável com o meio ambiente

A hth® mantém um foco especial na saúde e na qualidade de vida de nossos consumidores. No entanto, não nos limitamos somente ao desenvolvimento de produtos inovadores. Logo, é também nossa prioridade cuidar do meio ambiente e criar estratégias que ajudem a preservá-lo.

Sendo assim, implantamos o SIGA (Sistema de Gestão de Atuação Responsável), um padrão internacional que inclui pautas como saúde, meio ambiente, segurança, distribuição e proteção empresarial. Além disso, o SIGA abrange gestão do produto, qualidade e responsabilidade social. 

Como uma empresa especialista em tratamento de água, manter investimentos em produtos com o menor dano ambiental é fundamental!

Adicione seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *