hth® Fita Teste: Saiba como funciona a leitura dos parâmetros da água

hth® Fita Teste

Para saber se uma piscina está apta para o uso não podemos contar apenas com o aspecto visual dela. É necessário saber se o pH, o cloro, o ácido cianúrico e a alcalinidade estão em equilíbrio. Só depois desta análise é que o cuidador de piscina poderá iniciar o trabalho de limpeza e manutenção. Mas como saber se os parâmetros estão de acordo? Muito fácil! Com a hth® fita teste você descobre em segundos! Continue lendo:

Como funciona a hth® Fita teste indicadora de pH?

No contato com a água da piscina os indicadores da fita mudam de cor por causa da reação dos compostos químicos. Através desse resultado  é possível saber do estado da piscina. Se há excessos ou carência de alguma substância, a fita aponta. Basta se guiar pela tabela. Essa tabela mostra por  tonalidade de cores em qual quadro a piscina se encontra.

Quando você utiliza  a hth® Fita teste é possível medir 4 parâmetros de uma única vez. Você está manuseando um tipo de “termômetro”. Ela vai medir o pH ( Potencial Hidrogeniônico). Em outras palavras, você consegue identificar a acidez da piscina.

Afinal, o que é pH?

O pH é a medição da quantia de íons de Hidrogênio encontrados em um determinado local (ex. a água da piscina). Essa pode estar ácida, básica (alcalina) ou neutra. Por exemplo, quando uma substância é ácida, ela libera mais hidrogênio para o meio, por outro lado, substâncias alcalinas removem hidrogênio a partir de um organismo.

Qual a importância do ácido cianúrico?

Ao utilizar cloros estabilizados um resíduo permanece, o ácido cianúrico. Quando este ácido está com sua concentração até 50 ppm, permite uma maior durabilidade para o cloro na água da piscina. Mas, acima desse nível torna-se prejudicial. Por isso, o monitoramento do seu teor tem tanta importância.

Com as informações acima fica fácil perceber a necessidade do controle do pH da água da piscina, não é mesmo? E a fita indicadora é uma aliada potente para essa checagem. Com ela o cuidador da piscina fica ciente das condições que se encontram a água, o que é necessário fazer para mantê-la em boas condições de uso e os banhistas sem riscos.

Com a  hth® Fita Teste você pode fazer sua análise com segurança e praticidade. Desenvolvida exclusivamente para o controle da alcalinidade e do pH, o ajuste dos parâmetros previne incômodos como irritação nos olhos, cabelos e pele ressecada, garantindo a pureza da água.

É útil para você conteúdos como este? Então fique de olho que sempre tem novidade chegando aqui no blog sobre o universo das piscinas!

Adicione seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *