Jogos Pan-Americanos de Lima: conheça a piscina que irá receber a natação

Como tratar a piscina - hth produtos para piscina

Você sabia?  Em 2007 o Rio de Janeiro foi sede dos Jogos Pan Americanos, e todas as piscinas ( Complexo Maria Lenk, Maracanã e a Vila Pan Americana) foram tratadas com os produtos da hth® e por nossa equipe de profissionais. Foi motivo de elogio de todos os nadadores e comissão técnica.

Este ano de 2019 reserva diversas competições esportivas, dentre elas, os Jogos Pan-Americanos. O evento tem local e data definidos: a cidade de Lima (Peru), que recebe os atletas para os jogos que acontecem entre 26 de julho e 11 de agosto. Dentre as modalidades de maior destaque está a natação.

O estádio Panam Sports no Polideportivo de Callao foi escolhido para as provas de natação. O local passou por algumas reformas, no intuito de tornar o espaço ainda mais moderno e seguro. Conheça mais sobre o local que vai abrigar as competições de natação nos Jogos Pan-Americanos de 2019!

Poliesportivo de Callao: como está a piscina oficial

Os projetos de infraestrutura dos Jogos Pan-Americanos avançam dentro dos prazos estabelecidos. O complexo contará com capacidade para mais de 6 mil pessoas. No caso da Regional Villa Deportiva del Callao, a piscina construída está quase concluída, faltando apenas alguns detalhes.

Toda a área foi coberta por estruturas metálicas que permitem uma boa iluminação interna, mas protegem a piscina e os atletas. Assim, mesmo que ocorram chuvas no dia da competição, não haverá necessidade de cancelar as provas de natação.

Além disso, os torcedores ficarão bastante confortáveis em arquibancadas e assentos projetados para que todos possam assistir à competição.

Cuidados com a água da piscina

Até o início do evento, a piscina terá cuidados especiais, principalmente em relação à água. Uma cobertura foi providenciada para evitar que caiam partículas de poeira na água.

A avaliação periódica e ajuste dos parâmetros, quando necessário, para se obter o equilíbrio químico da água, são essenciais para a eficiência do tratamento. Em piscinas para competição, faz-se necessário um tratamento mais intenso e por isso, o uso do hth® cloro granulado é o mais recomendado para garantir uma água limpa e livre de microrganismos que possam afetar a saúde dos esportistas.

Esses cuidados também são indicados em piscinas residenciais.  Portanto, se você tem uma em casa, trate a água da piscina com os produtos da hth®!

Acesse nosso site e conheça nossa linha de produtos e soluções para limpeza de piscina

Comments
  • Marcelo Responder

    Muito interessante! Não sabia que a hth foi a responsável pelos tratamento da água nos jogos pan-americanos do rio. Sei que espero ter a chance de ver outra competição dessas e parabéns pelo artigo!

Adicione seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *