Manchas na piscina? Saiba como identificar e remover

Manchas na Piscina

As manchas na piscina são um dos principais inconvenientes que os banhistas podem encontrar. A resolução desse problema depende de identificar a causa das manchas, de modo que o tratamento apropriado da água seja introduzido rapidamente.

Normalmente, as piscinas que mais estão sujeitas ao surgimento de manchas são as abastecidas com água de rios, lagos, poço ou de caminhão pipa. As águas dessas fontes são carregadas de diferentes tipos de metais, que podem mudar a coloração da água ou manchar o revestimento.

Conheça a melhor solução para prevenir o aparecimento de manchas e tratá-las, deixando a água da sua piscina com ótima qualidade para receber os banhistas.

Como eliminar manchas localizadas com o hth® Solução Água de Poço

Sua piscina está com manchas que comprometem a qualidade da água e causa riscos aos banhistas? O hth® Solução Água de Poço é um produto desenvolvido pela hth para inibir a ação dos metais que causam as manchas de ferrugem. O produto atua como um agente clarificante que, além de prevenir as manchas, também elimina as manchas já existentes – que provocam mudanças na cor da água.

O primeiro passo é avaliar os parâmetros da água com a  hth® Fita Teste, corrigindo os níveis de pH e alcalinidade, caso seja necessário. Quando a piscina conta com pequenas manchas de ferrugem localizadas no fundo (no revestimento), o ideal é realizar o seguinte procedimento:

– Com o auxílio de um cano de PVC, aplique o hth® Solução Água de Poço diretamente no local que apresenta a mancha. Deixe uma das extremidades do cano imersa na água e, pela outra extremidade – que fica fora da água – aplique 100ml do produto, indo diretamente para a mancha.

– Feito esse procedimento, retire o cano de PVC da água e aguarde o produto reagir com a mancha por um período curto de cinco minutos. Então, basta esfregar o fundo da piscina para remover por completo a mancha.

Tratamento de manchas espalhadas por toda piscina

Esse caso requer outro modo de tratar a água da piscina. Siga à risca os passos que vamos citar:

– Depois de acionar o sistema de filtração da piscina, aplique diretamente na água 50 ml da hth® Solução Água de Poço para cada 1000 litros de água.

– Posteriormente, faça a escovação de toda área onde há manchas.

Ainda com a filtração em funcionamento e depois de providenciar a remoção das manchas, avalie o pH e a alcalinidade da água com a hth® fita teste, e corrija se necessário. Depois é só aplicar o cloro na dosagem de supercloração a fim de sanitizar a água e eliminar as bactérias.

Veja as dosagens de supercloração mais adequadas, conforme o volume de água da sua piscina:

hth® Cloro Aditivado Mineral Brilliance – 18g para cada 1.000 litros
hth® Cloro Concentrado Tradicional – 14g para cada 1.000 litros

Outros produtos e soluções para o tratamento ideal da sua piscina você encontra na HTH®!

Adicione seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *