Não deixe a água da piscina ficar verde: confira alguns cuidados para manter a água limpa no inverno

solução água verde - hth

A piscina tende a ser usada com menor frequência no inverno. Contudo, não podemos esquecer de realizar a limpeza do recinto para evitar a famosa “água verde”. Então, é importante manter uma rotina de manutenção nessa época do ano também. Afinal, a água que fica muito tempo, parada acaba gerando diversos problemas.

Ao realizar a limpeza adequada você evita a proliferação de algas, fungos e outros agentes contaminantes. Além disso, a higienização regular da piscina, evita maior investimento no futuro para recuperar a água verde que não recebeu o tratamento adequado.  

Para manter a piscina bem tratada, recomendamos o tratamento físico, que é a remoção de sujeiras através da peneira, filtragem periódica da água, além da escovação das paredes e aspiração do fundo da piscina, e o tratamento químico, feito através da aplicação dos produtos apropriados, que garantem a sanitização e a pureza da água. 

Tipos de tratamento para água verde

A hth® possui 2 opções de tratamento para eliminar a água verde. Faça o tratamento com o hth® Solução Água Verde – Algicida Choque, um produto concentrado que elimina as algas de piscinas infestadas.

Está fórmula é livre de cobre, e não deixa manchas esverdeadas no cabelo e no revestimento.

Saiba como fazer: 

  1. O primeiro passo é avaliar os parâmetros de água  corrigi-los, se necessário;
  2. Com o filtro na posição recircular, aplique o hth® Solução Água Verde – Algicida de Choque, na dosagem de 7ml para cada 1.000 litros de água, diretamente na água.
  3. Deixe recircular por 6 horas, em seguida deixe a piscina em repouso por 8-12 horas;
  4. Coloque o filtro na posição drenar, aspire o fundo da piscina e complete o nível de água;
  5. Após a recuperação da água verde, com a filtração em funcionamento aplique o cloro hth na dosagem de supercloração para sanitizar a água.

Antes de entrar na água, certifique-se de que o cloro livre está entre 1 a 3ppm.

Tratamento com o hth Green to Blue

Elimine a água verde e sanitize ao mesmo tempo com o hth® Green to Blue. Rápida transformação da água verde em cristalina em até 12 horas.

Saiba como fazer: 

  1. O primeiro passo é avaliar os parâmetros da água e corrigi-los, se necessário
  2. Adicione todo o conteúdo da embalagem hth® Green to Blue Etapa 1 com o filtro ligado na posição recircular;
  3. Após 30 minutos, adicione o conteúdo da embalagem hth® Green to Blue Etapa 2 no skimmer ou pré-filtro da piscina;
  4. Uma hora após a aplicação dos produtos, desligue a recirculação da piscina  aguarde por 8 horas a decantação das sujeiras presentes na água. Enquanto isso, escove as paredes para remover as algas;
  5. Coloque o filtro na posição drenar, aspire o fundo da piscina e complete o nível da água;

Antes de entrar na água, certifique-se de que o cloro livre está entre 1 a 3ppm. Indicado para piscinas de 30 mil litros.

Algumas dicas para limpeza de piscina e recuperação da água verde

Você não deve esvaziar sua piscina. Apesar de parecer mais econômico, sua estrutura e acabamentos podem ser danificados. Isso se aplica tanto a piscinas de alvenaria quanto de outros materiais como fibra ou vinil.

Em períodos de menor uso da piscina, você pode associar o tratamento com o hth® Cloro Flutuador, ele proporciona a cloração contínua da água por até 30 dias. 

Lembre-se os parâmetros da alcalinidade e pH devem estar nas faixas indicadas para garantir a eficiência da limpeza e tratamento da piscina

Curiosidades sobre limpeza de piscina verde

Para quem está começando a entender melhor as formas de limpeza e tratamento de piscinas. Confira algumas curiosidades que podem fazer toda a diferença para realizar a manutenção:

  • Os níveis de ph e alcalinidade devem estar ajustados para que não causem desconforto nos olhos e pele dos banhistas e para garantir a maior eficiência do tratamento; 
  • Com a  hth® Fita Teste avalie se a alcalinidade está entre 80 e 120ppm e o pH entre 7,0 e 7,4. 
  • Em dias de sol muito intensos, recomenda-se a aplicação do cloro no final da tarde para evitar a evaporação;
  • Para sua segurança, nunca misture produto químicos de composições diferentes num mesmo recipiente, isso pode ocasionar reações químicas como fogo ou explosão. 

HTH cuidando da sua piscina

A hth® possui no Brasil 2 centros de pesquisas destinados exclusivamente a testes e desenvolvimento de novos produtos. Única fabricante de hipoclorito de cálcio da América Latina, sempre com o objetivo de oferecer os melhores produtos para piscinas, com qualidade garantida hth®.

Adicione seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *