No inverno a água da Piscina precisa de tratamento? Entenda

inverno a água da Piscina precisa de tratamento

Quem tem piscina em casa ou no condomínio sabe que os cuidados com ela não deverão ser feitos apenas no verão. Para manter a água da piscina saudável, limpa e cristalina, é necessário aplicar produtos e fazer avaliações periódicas da água.

É importante remover folhas, galhos e outras sujeiras que se acumulam na água da piscina. Para facilitar a limpeza, o piscineiro ou proprietário pode optar por colocar uma lona de proteção, evitando que impurezas afetem a qualidade da água.

Caso não haja nenhum tratamento na água da piscina durante o inverno, será possível ver o crescimento de algas e a proliferação de fungos e bactérias. Isso fará com que a cor da água fique alterada e com cheiro muito forte.

No frio, o cloro acaba evaporando menos, fazendo com que a necessidade de aplicar uma nova dosagem de cloro seja menor.

Para saber as quantidades corretas de cloro para piscina, além de manter o equilíbrio entre pH e alcalinidade, é necessário utilizar a Fita Teste hth®. Com ele, é possível avaliar a possibilidade de utilizar produtos que elevem o pH ou que diminuam a alcalinidade.

No inverno, além da economia com produtos para piscina, o uso da bomba e filtro são menores do que quando a piscina está sendo usada intensamente. É recomendável ligar a bomba para fazer a movimentação da água e evitar focos de mosquito e outros micro-organismos.

Porém, ao contrário do verão, a bomba poderá ficar ligada por até 6 horas, mas  não todos os dias, economizando energia e mantendo a água limpa e livre de insetos.

Como saber qual produto usar na piscina durante o inverno?

Após fazer a avaliação com a Fita Teste e garantir a avaliação e ajustes dos parâmetros da alcalinidade e pH, é necessário fazer a aplicação de cloro corretamente. Como a piscina no inverno é pouco usada, recomendamos o uso do Cloro Flutuador da hth®.

Com ele é possível fazer o tratamento adequado na piscina por até 30 dias. O Cloro Flutuador desenvolvido pela hth® é inteligente e aplica a quantidade necessária na água da piscina, fazendo com que ela fique limpa por mais tempo.

A fórmula do Cloro Flutuador faz com que a água fique cristalina e previne que a água fique verde. Recomenda-se sempre avaliar os parâmetros da água para identificar se sua piscina precisa de algum ajuste ou tratamento adicional.

A hth® é líder mundial no desenvolvimento de produtos para piscina. Garantimos sempre a melhor qualidade de produtos que cuidem da água da piscina e protejam os banhistas de possíveis doenças. Entre em contato conosco e tire suas dúvidas quanto ao uso dos produtos hth® corretamente.

Adicione seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *