O que preciso saber antes de ter uma Piscina em casa

piscina-em-casa

Ter uma piscina em casa é um dos sonhos da maioria das pessoas pois oferece diversão e conforto sem precisar sair de casa. Caso você esteja pensando em construir uma piscina na sua casa, confira algumas dicas para obter sucesso no seu novo projeto!

Planejamento

Ao iniciar o plano de ter uma piscina em casa, é necessário ter em mente que é um processo longo e não uma construção do dia para a noite.

O planejamento é primordial para não ter complicações futuras com a sua piscina, o terreno deve estar pronto para receber o projeto, ou então deverá ser tratado e adequado para a construção da piscina.

Além disso, o solo deve ser reto para evitar que a água transborde ou que não haja bom funcionamento das bombas da piscina.

Escolher o material que revestem a piscina também deve ser um assunto colocado em pauta, caso queira uma piscina em formato diferente, será necessário que o revestimento seja feito em vinil, porém sua duração é baixa, entre 8 a 10 anos.

Outros materiais de piscina são: azulejo, fibra e outros. Outro fator importante é a contratação de um profissional para avaliar a qualidade do solo onde a piscina será instalada.

É no planejamento que será possível avaliar o investimento necessário para realizar o sonho de ter uma piscina em casa.

Investimento para instalação e manutenção

O investimento de instalação depende de diversos fatores como o tamanho da piscina, tipo de material de revestimento, local onde a piscina será instalada, nível de exposição às condições ambientais, quantidade de pessoas que utilizarão a piscina.

Normalmente, é indicado que a água da piscina seja tratada dia sim, dia não pois a mesma acumula bactérias e sofre com influências ambientais.

A manutenção da piscina é necessária, porém não é cara se for realizada corretamente. Escolhendo produtos adequados para fazer o tratamento de qualidade da água e seguindo a recomendação do rótulo, o investimento pode ser ainda menor, pois você não precisará apagar incêndios como ter água verde na piscina e outros problemas.

Já o investimento com água depende da manutenção correta, o que evita o desperdício. Mesmo em situações inesperadas, é melhor não trocar a água da piscina e sim tratá-la com a solução adequada!

Você precisará verificar o nível da água semanalmente pois pode ocorrer a evaporação natural. Lembre-se que uma piscina precisa de bombas e filtros para melhorar a movimentação da água.

Produtos para piscina

Quanto melhor a qualidade dos produtos para piscina menor será o investimento de manutenção. Procure por uma empresa renomada no mercado e adquira produtos de qualidade, devidamente registrados na Anvisa, como os produtos para piscina da hth ®!

Adicione seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *