Piscina inflável? Saiba por que você também deve cuidar da água da sua

No verão, muita gente opta pelas piscinas de plástico, aquelas de montar. Aliás, é uma excelente opção de lazer, afinal, seu maior público é formado por crianças. Especialistas e estudiosos garantem que as medidas de higiene tomadas com a água devem ser as mesmas utilizadas nas piscinas tradicionais.

Como cuidar da água de sua Piscina inflável?

Em primeiro lugar é essencial o uso do cloro, que vai matar bactérias, impedir a água de ficar turva, acabar com possíveis odores e, também, garantir a segurança contra a transmissão de doenças e irritações.

Recomenda-se aplicar a quantidade de 4g de cloro granulado para cada mil litros d’água, dia sim e dia não. Utilize um dosador adequado para a aplicação e não se esqueça que após a aplicação do produto, aguarde uma hora para entrar na piscina, assim o produto já agiu na água eliminando todas as bactérias e fungos, deixando a água limpa para uso. Além do cloro, a dica é também aplicar um algicida, uma vez por semana.

Já para retirar folhas e outros objetos que podem cair sobre a água, é preciso usar uma peneira de plástico. Muitas pessoas preferem fazer uso de uma capa protetora para ser colocada sobre a superfície.

Todos esses cuidados são Importantes para o bom tratamento da água.

Fale com a hth ®

Além de pioneira, a hth ® é líder absoluta no Brasil e no mundo, em produtos para tratamento de água de piscina. Com produtos inovadores, oferece as melhores soluções para os consumidores.

botão de contato HTH

Adicione seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *