Porque não devo usar o peroxido de hidrogênio na piscina?

tratamento para piscina verde

A limpeza da piscina depende de muitos cuidados e produtos especializados para que esteja saudável e pronta para uso. Recentemente surgiram relatos do uso de Peróxido de Hidrogênio na Piscina, como forma de matar bactérias e deixar a água mais cristalina. Separamos alguns motivos pelos quais você deve parar de usar peróxido de hidrogênio na sua piscina imediatamente!

O que é Peróxido de Hidrogênio?

É um composto químico em forma líquida, oxidante e incolor, mais conhecido como água oxigenada, capaz de matar bactérias e vírus devido ao seu elevado poder oxidante.

Seu uso é indicado para quais procedimentos?

Muito utilizado em produtos domésticos, clareadores dentais, na descoloração de roupas e pelos. Em ambientes médicos o peróxido de hidrogênio é utilizado como desinfetante e esterilizante, matando vírus e bactérias que podem estar alojadas em objetos ou até mesmo no ar.

Também pode ser utilizado como antisséptico de feridas, porém nesse caso, seu uso deverá ser acompanhado de um médico ou enfermeiro pois pode matar células saudáveis da pele e causar danos como embolia.

Por que não posso usar Peróxido de Hidrogênio na Piscina?

Apesar de ser um agente químico oxidante, o Peróxido de Hidrogênio não é recomendado para piscinas pois exige uma frequência maior de dosagens, uma vez que sua decomposição é mais rápida que produtos de piscina específicos e adequados.

Além disso, optar por usar Peróxido de Hidrogênio na piscina pode tornar o tratamento mais caro, uma vez que será preciso avaliar os níveis de oxidante da água, que não podem ultrapassar 100 ppm.

O uso incorreto de água oxigenada na piscina pode ocasionar uma série de problemas de saúde, como obstrução de vasos sanguíneos e pele ressecada, inchada e avermelhada.

Quais produtos são indicados para tratar da piscina?

Para cuidar da sua piscina e garantir a melhor qualidade da água para você e sua família, opte por produtos de piscina especializados e criados por empresas que estudam maneiras de deixar a saúde da água cada vez melhor.

A preocupação em manter a água cristalina e com níveis adequados de pH e alcalinidade, devem ser prioridade para picineiros e usuários da piscina, por isso, escolha empresas renomadas na avaliação e proteção da sua piscina!

Confira os melhores produtos para piscina no site da hth ® e elimine a água verde da sua piscina da maneira correta e sem prejudicar os banhistas!

Adicione seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *