Proteção solar: principais maneiras de se prevenir no verão

limpar Piscina nas férias

O verão acaba, oficialmente, no dia 22 de março. Mas, até lá, os amantes do calor poderão curtir um pouco mais os dias de sol intenso. Quem gosta de aproveitar as piscinas deve se lembrar de limpar piscina com frequência. Afinal, a água precisa estar tratada adequadamente a fim de evitar a contaminação por germes e bactérias.

Além disso, vale adotar algumas formas de proteção solar, evitando a exposição exagerada da pele aos raios solares. A hth® especialista em produtos de limpeza para piscina, preparou algumas dicas sobre os principais produtos de proteção solar disponíveis no mercado. Saiba mais neste post!

Protetor solar

Para estar com a pele realmente protegida contra os raios UVA e UVB, o uso de protetor é crucial.

Os protetores solares comercializados têm o que é chamado de FPS – Fator de Proteção Solar. Ou seja, quanto maior o FPS, maior o nível de proteção para os raios emitidos pelo sol – UVA e UVB. Ambos podem danificar a pele, portanto, use um produto que proteja sua de ambos os raios nocivos.

Quer pegar um bronzeado na praia ou na piscina limpa? Não esqueça do protetor na pele e também nos cabelos. Assim, você evita que os fios fiquem ressecados. Da mesma forma, o investimento em protetores labiais é indicado para a proteção da mucosa bucal, que é mais sensível e se queima facilmente.

Chapéus, óculos e guarda-sol

Estes acessórios são importantes quando o assunto é proteger a pele e os olhos dos raios solares. Ao escolher um chapéu, prefira um que tenha abas largas, cobrindo todo o rosto, colo e orelhas.

Os óculos escuros também não podem faltar na bolsa, ou melhor, no rosto! O ideal é que lentes escolhidas sejam mais escuras e tenham fator de proteção contra UVA e UVB. Por isso, fuja de óculos de sol que não tenham certificação de qualidade.

Já os guarda-sóis funcionam como um acessório complementar, que garante uma sombra gostosa para a família toda ao redor da piscina.

Roupas de proteção solar

Assim como o nome sugere, são trajes que protegem do sol. Você pode não saber, mas nem todos os tecidos realmente bloqueiam os raios ultravioleta prejudiciais. Então, no que diz respeito à proteção solar, se você estiver procurando por uma roupa especial, verifique a etiqueta.

Semelhantemente aos protetores solares em creme, as roupas também contam com o fator de proteção ultravioleta. E é por isso que você conferir se há o FPS na etiqueta da roupa.

Gostou das dicas de proteção dadas pela hth®? Depois de proteger sua pele, cabelos e olhos do sol, não deixe de tratar a água da piscina corretamente. Assim, você pode aproveitar o final do verão com tranquilidade.
Conheça os produtos para tratamento de piscina da hth®.

Adicione seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *