Segurança e higiene com a piscina para quem tem pet em casa

Piscina - HTH Tratamento para Piscinas

Assim como os humanos, os animais de estimação adoram brincar na piscina. A água fresca em dias de calor é um “prato cheio” para os bichinhos.

Além de garantir que a água da piscina está sanitizada, livre de fungos e bactérias.

É recomendado instalar alguns dispositivos de segurança e adotar outras medidas, que vamos explicar neste post da hth®. Continue lendo o artigo e fique por dentro das dicas!

Piscinas seguras para animais de estimação

É muito importante que os proprietários de piscinas tenham em mente que a segurança não é só para os humanos, mas também para os seus animais de estimação. Sendo assim, os proprietários de piscina podem adotar as medidas que listamos abaixo.

Instalação de alarme de piscina

O alarme de piscina é um dispositivo de segurança muito eficaz. Se um pet cair na água, um alarme soa muito alto, sendo ouvido por toda a casa. Isso funciona de forma semelhante a um monitor para bebês, no qual você tem um receptor remoto dentro da casa.

Uso de cercas e telas

As cercas e telas também ajudam a proteger seu pet, caso nenhum adulto esteja por perto. Aliás, esses dispositivos não só ajudam a proteger os animais, como também impede que crianças se acidentem na piscina.

O ideal é que as cercas, telas e outros sistemas automáticos sejam instalados por especialistas, garantindo a eficiência dos dispositivos.

Pets de coletes salva-vidas

Para donos de pets que procuram uma solução mais barata, existe a opção de uso de colete salva-vidas para cães. Se o seu animal de estimação cair na piscina, o colete salva-vidas impedirá o risco de afogamento do bichinho.

Essa também é uma forma de estimular que seu o pet faça exercícios na água. E o melhor: sem que você precise se preocupar com a segurança dele.

Tratamento da piscina para um banho seguro

O uso seguro da piscina inclui muito mais do que instalar dispositivos para proteger seu pet. Então, fique atento aos parâmetros da água.

Para descobrir como está o pH, a alcalinidade, o cloro livre e o ácido cianúrico da água da sua piscina, use a hth® Fita Teste. Mergulhe a hth® fita teste na água e remova-a imediatamente. Segure-a por 5 segundos sem balançá-la e sem retirar o excesso de água. Compare as cores da fita com as cores do rótulo seguindo os parâmetros recomendados.

Após isso, já pode aplicar o  hth® cloro concentrado tradicional ou o hth® cloro aditivado Mineral Brilliance conforme instruções no rótulo do produto.
Quer saber mais? Aprenda tudo sobre tratamento de água de piscina com os nossos cursos on line, acesse.

Adicione seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *