Tudo o que você precisa saber sobre pH!

tudo sobre pH da água da piscina

Relembrando as aulas de química, o pH é um termo comum para quem cuida e trata piscinas. Porém, existem muitas dúvidas e questões sobre pH e qual a sua importância na hora do tratamento da água.

Por isso, descubra tudo o que você precisa saber sobre ele aqui, no Blog hth®, e trate a sua piscina com mais conhecimento e qualidade!

Saiba mais sobre pH

aO pH (potencial Hidrogeniônico) é uma composição química que mede se uma substancia está acida, neutra ou básica. Ele foi criado em 1909 e sua escala vai de 0 a 14, sendo que 7 é o valor neutro. Abaixo do 7 são os valores ácidos e, acima dele, os valores alcalinos (ou básicos).

No caso das piscinas, o pH serve justamente para medir a neutralidade da sua água. Dessa maneira, ele indicará o melhor tratamento de acordo com os parâmetros da água, pois ela pode estar mais ácida, básica ou neutra.

bO pH, além de importante para a qualidade da água, é vital para a duração dos seus equipamentos e para o bem-estar dos usuários. Entenda:

pH baixo: quando a água está muito ácida, os produtos de tratamento terão sua ação comprometida, pois todos eles são feitos para atuar em uma piscina com pH 7.0 – 7.4. Sem falar que a acidez pode provocar irritações nos olhos, pele e mucosas dos usuários e pode também prejudicar partes metálicas da piscina devido a corrosão.

pH alto: da mesma forma, uma água muito básica pode resultar em uma piscina turva e, ao contrário da corrosão, também pode iniciar processos de formação de calcário nas tubulações e equipamentos. Além disso, também provoca irritações nos olhos, pele e mucosas.

pH ideal: o valor ideal para a água da sua piscina é algo entre o 7.0 e 7.4. Levemente alcalina. A água nesse estado garante a eficiência máxima do cloro, previne a corrosão dos seus equipamentos, proporciona uma água limpa, cristalina e agradável para todos os usuários.

Curiosidade: o valor entre 7.0 – 7.4 é próximo do pH da lágrima dos nossos olhos, por isso é agradável e não provoca irritação!

cAgora, você já sabe o que é o pH e sua importância, falta aprender a medir e corrigir sua água , se necessário!

Faça isso da maneira mais prática e fácil com a hth®! Veja:

Para medir: basta usar a Fita Teste hth®. É uma fita inteligente que mede, de uma vez, o pH, alcalinidade total, cloro livre e o ácido cianúrico!

Para ajustar: depois de avaliar os parâmetros da sua água, você pode usar produtos hth® para ajustar de maneira precisa.

Veja:

Cuide da sua piscina com a inteligência e facilidade da hth ®!

Garanta uma piscina limpa, saudável e cristalina sempre! #PiscinaAproveiteMais

(Fonte: Pool Piscina)

Adicione seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *