Você sabe por que a água da piscina fica turva e como tratá-la?

água de piscina turva

A água de piscina turva é um problema que surge em muitas piscinas. Quando não é possível enxergar o fundo da piscina parcialmente ou totalmente, algum desequilíbrio pode estar ocorrendo.

Normalmente, a cristalinidade da água fica comprometida quando há desequilíbrio do pH, filtração inadequada, excesso de ácido cianúrico ou de resíduos orgânicos, além de detritos e areia.

Para tratar essa água que precisa de “socorro” urgente, conheça alguns produtos da hth® e saiba como fazer a aplicação para deixar a água da piscina limpa e cristalina!

Piscina com água turva? Veja como tratar da forma correta!

Antes de iniciar o tratamento da água da sua piscina, avalie quão turva está essa água. Se mesmo com o aspecto opaco ainda for possível enxergar o fundo da piscina, o tratamento pode ser feito com o hth® Clarifica Maxfloc.

Esta solução da HTH® é capaz de aglomerar e flocular os resíduos, facilitando sua remoção da água. A aplicação do produto deve ser realizada do seguinte modo:

  1.  Primeiramente, avalie os parâmetros da água – pH e alcalinidade – com o uso da hth® Fita Teste. Em caso de desequilíbrio de um ou ambos os parâmetros, faça as correções necessárias; – Acione o sistema de filtração e aplique 6ml do hth® Clarifica Maxfloc para cada 1.000 litros de água;
  2.  Por 5 a 10 minutos, faça a recirculação da água para espalhar a solução por toda a extensão a piscina. Após isso, a água da piscina deve ficar em repouso por aproximadamente 12 horas;
  3.  Passado o período de 12 horas, utilize o equipamento de aspiração com o filtro na posição drenar para limpar todo o fundo.
  4. Com a filtração em funcionamento, assim que água recuperar sua cristalinidade, aplique o cloro hth® na dosagem de supercloração para eliminar as bactérias.
  5.  hth® Cloro Aditivado Mineral Brilliance – 18g para cada 1.000 litros
  6.  hth® Cloro Concentrado Tradicional – 14g para cada 1.000 litros

hth® Solução Água Turva: água cristalina em poucos minutos!

Em muitos casos, a água da piscina fica tão turva que nem mesmo é possível visualizar o fundo dela. Se isso acontecer com a sua piscina, o hth® Solução Água Turva é o produto ideal para corrigir o problema.

O hth® Solução Água Turva é um produto que atua como agente clarificante e floculante de alto desempenho, recompondo a cristalinidade da água em apenas alguns passos, como explicaremos abaixo.

  1.  Avalie os parâmetros da água e faça as correções essenciais para que a água mantenha seu pH e índice de alcalinidade nos níveis desejados;
  2.  Ligue o sistema de recirculação e aplique na água 20 ml da hth® Solução Água Turva para cada 1000 litros de água;
  3.  Recircule por 5 a 10 minutos e mantenha a água sem uso por cerca de 12 horas, de forma que o produto reaja na piscina.

O último passo consiste em aspirar o fundo da piscina ainda com o sistema de drenagem ligado. Depois, basta completar o nível da água e aplicar o hth® Cloro Aditivado Mineral Brilliance ou o hth® Cloro Concentrado Tradicional, sanitizando e purificando a água para uso seguro dos banhistas.

Acesse HTH® e conheça nossa linha de produtos para piscina!

Adicione seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *