Você sabe porque a piscina pode ficar com forte cheiro de cloro?

Você sabe porque a piscina pode ficar com forte cheiro de cloro

Você planejou usar a piscina no final de semana e verificou que a água está com forte cheiro de cloro? Essa situação é muito comum, mas em nada tem relação com o cloro para piscina.

O cheiro forte de cloro, na verdade, deve-se à formação da cloramina, uma substância de odor forte, que pode provocar irritação nos olhos, ressecamento nos cabelos e problemas de pele.

Precisa acabar com o cheiro desagradável que acometeu a água da piscina da sua casa? Então continue acompanhando este artigo da hth®, com todas as explicações para sanar de vez o problema!

O que é a cloramina?

A cloramina é formada por compostos químicos que se acumulam na água da piscina quando ela é tratada indevidamente. A substância é uma combinação do cloro com amônia ou nitrogênio, havendo também a presença de suor humano, saliva, urina água da chuva e restos fecais de animais.

Quando a água da piscina não é tratada corretamente e de forma periódica, o cloro perde as propriedades desinfetantes. A falta de cloro deixa a água desprotegida e imprópria para uso dos banhistas, sendo essencial o tratamento imediato.

Como saber se a água da piscina tem cloramina?

Uma piscina com água limpa, cristalina e sem odor é tudo o que os banhistas desejam nos dias de calor. Contudo, se a água apresenta um cheiro desagradável, esse é o primeiro sinal de que algo está errado e é preciso tratá-la, corrigindo o cloro.

O primeiro passo para isso é verificar a quantidade de cloro livre com o uso da hth® Fita Teste.

Cloro para piscina acaba com o mau cheiro!

Um tratamento de choque é o jeito mais eficaz de proteger a água da sua piscina e eliminar o odor, proporcionando um espaço de lazer mais saudável e seguro para os banhistas.

Depois de feita a verificação dos parâmetros da água com a hth® Fita Teste, a próxima etapa é realizar a supercloração para oxidar completamente as cloraminas. A hth® recomenda a aplicação hth® SuperShock, um produto com alto poder de sanitização.

Essa é a melhor forma de livrar de vez sua piscina do cheiro ruim e poder aproveitar esse espaço de lazer com todo o conforto!

Lembre-se, piscina com cheiro forte de cloro é piscina com falta de cloro.

Quer saber mais sobre tratamento para piscina com o hth® Cloro Granulado? Continue por dentro das novidades no blog da hth®!

Adicione seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *